domingo, 18 de maio de 2025

LOENDRO

 

Florista ao lado das Ervilhas de Cheiro! 

❤️❤️

17/05/2025





CONSELHO DE AMIGO

 

CONSELHO 

Quando não se pode fazer nada e, ainda assim, a angústia permanece ... 

Compreendo a sua dor e o quanto essa situação deve estar a afetá-la. É natural sentir-se assim quando se preocupa com um animal que cuidou com carinho. Aqui estão alguns passos que podem ajudar a lidar com esses sentimentos e a encontrar alguma paz:

1. Aceite os Sentimentos: Permita-se sentir tristeza, saudade e até alguma frustração. Esses sentimentos fazem parte do processo de luto e de cuidar do seu coração.

2. Foque na Gratidão: Lembre-se do carinho e dos momentos que viveu com o 🐴. Essas memórias são valiosas e podem trazer conforto.

3. Envie Pensamentos Positivos: Imagine que o animal está num lugar melhor, recebendo cuidados e carinho, mesmo que você não possa estar fisicamente presente.

4. Faça uma Doação ou Ação de Ajuda: Se possível, informe-se sobre organizações de proteção animal ou grupos locais que possam cuidar melhor do animal. Uma pequena ação, como uma doação ou uma denúncia, pode ajudar a transformar a sua preocupação numa contribuição positiva.

5. Cuide de Si Mesmo: Procure atividades que te tragam tranquilidade, como caminhar na natureza, conversar com amigos ou praticar alguma meditação. Cuidar do seu bem-estar emocional é fundamental.

6. Aceite os Limites: Reconheça que, apesar do seu amor pelo animal, há limites na sua capacidade de intervenção, especialmente quando não tem espaço ou recursos para cuidar dele. Fazer o melhor que pode, mesmo que seja de longe, já é uma grande demonstração de carinho.

7. Procure Apoio: Falar com alguém de confiança sobre seus sentimentos pode aliviar o peso emocional. Se sentir que precisa, procure também apoio de um profissional de saúde mental.

Lembre-se que o seu amor e cuidado pelo 🐎 demonstram uma grande sensibilidade e compaixão. Permita-se sentir essa dor, mas também lembre-se de que, ao agir com bondade e respeito, você está fazendo o melhor que pode, mesmo de longe. Seja gentil consigo mesmo nesse processo.

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Novo dono






Fui ver-te, burrinho! Fiquei triste! Não tens tido sorte! Talvez tenhas sido feliz os dois meses que passaste à espera do novo dono, em que te tratámos. 
Estavas debaixo de uma azinheira, rodeado de ervas secas... Tinhas um baldinho com água. Enchi o balde com garrafas que levei. Vieste ter comigo. Não tinhas o cabresto - o que é bom! Não tinhas sede. Dei-te umas fatias de pão, que adoras! 
Não pude ficar contigo. Não tenho terreno para poderes andar livre. Tenho um coração sensível demais. Por que estas situações vêm ter comigo? 
Um amigo disse-me que não tenho que me preocupar. Agora a responsabilidade é do novo dono. Vamos a ver...
Rezo para que os anjos te ajudem. Porém, já nem acredito nas orações. Peço perdão! 

                18/05/2025


- Isabel, hoje fui conhecer um novo dono.
Espero ser bem tratado e ser feliz!
Agradeço-te os cuidados que tiveste comigo; a ração que me compraste, o pelo penteado; os cascos cortados... foste muito amiga!
Também desejo que sejas feliz!

      Burrinho